Home arrow FAQs arrow Blog arrow Estudo Geológico
 
PDF Imprimir E-mail

                                      Qual a importância da Geofísica   

É a ciência que estuda a estrutura, a composição, as propriedades físicas e os processos dinâmicos da Terra.

O geofísico investiga os fenômenos elétricos, térmicos, magnéticos, gravitacionais e sísmicos do planeta. Com instrumentos especiais e leis da Matemática, da Física e da Química, ele mede as forças que afetam a superfície, o subsolo e a atmosfera terrestre.

Observa e calcula os movimentos do solo e do subsolo e pesquisa a origem e a atividade dos vulcões, a curvatura do planeta e outras características geofísicas do globo.

Detecta e mede a intensidade de terremotos e maremotos, investiga a estrutura das formações rochosas e as propriedades físico-químicas dos mares. Antes da construção de grandes obras, como represas, estradas e túneis, avalia a estabilidade do solo e localiza lençóis de água e jazidas minerais. Pode trabalhar também na prospecção de petróleo.

A locação de um poço artesiano é uma das etapas mais importantes, sendo necessário grande conhecimento geológico do subsolo da região que determinarão o melhor local para a perfuração do poço.

KeroAgua oferece estudo geofísico pelo método elétrico com caminhamento superficial ou sondagem elétrica vertical (SEV), visualizando com precisão o local e a profundidade onde se encontra a água subterrânea.

Este estudo elimina os custos com perfuração de poços secos ou de baixa vazão, além de definir a profundidade máxima de perfuração. A Pesquisa Geofísica é o ideal para quem procura uma locação mais segura.

 
 

Enquete

Você acha que a água da Lagoa do Apodi é Poluida?
 

Visitantes Online

Nos temos visitantes Online

Estatísticas

Membros : 4374
Conteúdo : 41
Links da Web : 5